Mansion Of Madness Segunda Edição: um grande salto para os Board Games Coop que usam APP.
Quando Mansion Of Madness Segunda Edição foi anunciado, eu que já conhecia e possuía a primeira edição fiquei super feliz, depois que a Galápagos falou que iria lançá-lo no Brasil, ai fiquei mais feliz ainda.
Rapidamente fui atrás para saber como seria o jogo, se teria uma nova mecânica, novos personagens e etc; me surpreendi com Fantasy Flight dizendo que teria ajuda de um APP e ele simularia o Narrador, que na primeira edição necessitava que um dos jogadores deveria assumir esse papel.
No começo achei interessante, mas um pouco estranho. Foi o meu primeiro contato com esse tipo de jogo que utiliza um aplicativo para passar a narrativa das situações para os jogadores. No final, quando o jogo estava em minhas mãos, tanto eu como meu grupo de jogo amamos a experiência.

Mansion Of Madness Segunda Edição é um jogo cooperativo (todos os jogadores jogam juntos contra uma inteligência artificial administrada pelo aplicativo) de horror e mistério para até 5 players. O App vai orientando os jogadores enquanto eles exploram mansões assombradas, ruas perigosas, enfrentam cultistas e evitam que seus investigadores fiquem doidinhos da silva, perdendo sanidade conforme eventos horrendo acontecem durante a Narrativa.
O jogo não tem uma campanha, onde os investigadores evoluem de nível ou adquirem armas e habilidades que possam ser levadas para o próximo cenário. Em Mansion of Madness Segunda Edição cada capítulo é como se fosse um história separada com: começo, meio e fim. Os Investigadores devem trabalhar juntos para sobreviverem a cada cenário sendo que eles podem terminar de forma boa ou, dependendo de suas atitudes, caminhar para um final ruim (que é o que acontece na maioria das vezes kkk).

Mansion of Madness Segunda Edição já possui 7 expansões levando os investigadores para variados cenários onde deverão enfrentar horrores cósmicos que assolam esses lugares. O jogo conta também com DLCs dentro do aplicativo que trazem cenários muitas vezes sem a necessidade de uma expansão física.
Para quem nunca jogou, Mansion of Madness Segunda Edição é um prato cheio para quem gosta de uma boa história de terror, mistério e a luta constante pela sobrevivência. Explorar locais assombrados nunca foi tão divertido como nesse jogo.