The Witcher: Old World bate recorde no Financiamento Coletivo.
A Editora Conclave fez um feito digno de um Bruxo. O financiamento coletivo do jogo The Witcher: Old World bateu a meta de mais de 2 milhões de reais no Catarse e se tornou o projeto com melhor financiamento coletivo no segmento na América Latina.
Originalmente lançado lá fora no Kickstarter pela Go On Board em parceria com a CD Project Red, arrecadando a bagatela de mais de 6 milhões de libras, The Witcher: Old World vai chegar no Brasil totalmente traduzido para português com uma grande quantidade de conteúdo.
Por falar em conteúdo, o jogo contará com várias expansões e colecionáveis que serão adquiridos apenas por quem participou do financiamento coletivo com apoios que iniciavam entre R$ 799,00 (standard) até R$ 3.095,00 (Super All-in).

Em The Witcher: Old World você é um bruxo de uma das cinco escolas e explora o mundo antigo, antes mesmo dos tempos da saga de Geralt The Rivia. Nele você vai viajar por cidades e locais misteriosos, resolver buscas, caçar monstros, coletar recompensas, jogar poker-dice e até mesmo, enfrentar outros jogadores. Aquele que se tornar o melhor Witcher será o grande vencedor.
O jogo pode ser jogado PVP (player vs player) porém contará com uma expansão para jogar um modo cooperativo. O gameplay se baseia em deckbuilding (construção de baralho) onde os jogadores poderão comprar suas cartas e montar combos poderosos para enfrentar seus adversários.
O financiamento coletivo já foi concluído e para quem não conseguiu participar, resta agora esperar que a Editora Conclave faça um Later Pledge em breve, algo que ainda não aconteceu enquanto escrevo esse artigo.
Eubertiano, o Trovador. Truta do Geralt.